Início\ Informação \ Notícias
João M. Barbosa apresenta nova imagem e lança vinhos brancos
A João Teodósio Matos Barbosa lançou ontem, em Lisboa, a nova imagem de marca e os primeiros vinhos brancos produzidos pela empresa, que possui adegas em Rio Maior e Portalegre.

João Barbosa disse à agência Lusa que o novo conceito da empresa, ilustrado nos rótulos dos diferentes vinhos com "imagens impossíveis", vai ser apresentado com recurso a "harmonizações inusitadas", no espaço Jazz Studios.

"O nosso símbolo é a rosa azul, que representa a busca da perfeição, a busca do inatingível", afirmou, sublinhando o esforço contínuo da empresa em melhorar o vinho que produz.

Na imagem hoje apresentada, cada rótulo apresenta uma imagem com diferentes leituras, consoante quem a vê, disse.

João Barbosa apresenta ainda os novos vinhos da empresa, que, pela primeira vez, produziu brancos, Sauvignon blanc, uma casta de uva branca originária da região francesa de Bordéus que produz vinhos "secos e refrescantes".

Um dos vinhos foi fermentado em barricas e outro em cubas de inox, adiantou.

Seguindo a tradição familiar - é neto do fundador das Caves Teodósio -, João Barbosa decidiu, em 1997, adquirir os seus próprios terrenos e assegurar todo o processo de produção até à colocação do vinho no mercado.

A empresa possui duas adegas, uma no Alto da Serra, na encosta da Serra d'Aire e Candeeiros, no concelho de Rio Maior, onde cultiva seis hectares de vinha, e outra em Valle de Junco, junto à Serra de S. Mamede, no concelho de Portalegre, com 10 hectares.

Com uma produção anual que ronda as 60 mil garrafas, 75 por cento das quais destinadas à exportação, a JTMBarbosa espera chegar às 100 mil garrafas/ano.

"Depois, a perspetiva não é produzir mais, mas produzir ainda melhor e sermos reconhecidos pela excelência", afirmou, sublinhando o significado do símbolo da empresa na ambição de "fazer mais e melhor, com a perfeição no horizonte".

 

Fonte: Lusa / MLL.