Início\ Informação \ Notícias
Exportações em pleno crescimento em 2012
A aposta da ADEGA ERVIDEIRA nos mercados internacionais tem-se revelado um verdadeiro sucesso, sendo que por esta altura ultrapassou já a fasquia dos 50%, uma percentagem de negócio, sem dúvida, digna de destaque, até porque há relativamente pouco tempo ela rondava os 30%.

Esta é uma demonstração clara do impacto que o mercado externo tem para a economia nacional e logo numa altura em que pela primeira vez, em quase 70 anos, as exportações nacionais ultrapassam as importações.

Contudo, a ADEGA ERVIDEIRA acredita que conseguirá terminar o ano de 2012 com um número ainda superior. Para isso contribui naturalmente o facto de os seus vinhos terem sido seleccionados para várias cadeias de supermercados no Brasil, como sejam o Pão de Açúcar, sendo que esta cobre a quase totalidade do país, ou ainda a Zona Sul, a mais importante rede de supermercados do Rio de Janeiro.

No entanto, nem só no Brasil se faz a história recente da Adega ERVIDEIRA, pois no continente africano, nomeadamente em Angola, toda a gama de vinhos da conceituada marca alentejana está referenciada nos supermercados Jumbo, enquanto a nova referência Lusitano Cabernet 14,5% foi-o na também angolana cadeia Maxi, pelo que, como se calcula, cada um dos produtos referenciados representa encomendas de dezenas de milhares de garrafas.