Início\ Informação \ Notícias
Estratégias de Internacionalização dos vinhos portugueses
A imprensa húngara deu grande destaque aos vinhos portugueses.

No dia 19 de Junho de 2012 foi publicado no suplemento „Vörös és fehér" (Tinto e branco) do Metropol, versão on-line do diário gratuito (Metro International) um artigo sobre estratégias de internacionalização e o sector de vinho em Portugal, com o título „Világfajták segítik a portugálokat" (Castas internacionais ajudam os portugueses).

O artigo foi feito com base em 2 notícias publicadas no site do Drinks International sobre o papel das castas internacionais no futuro dos vinhos portugueses e sobre o boom das exportações do Vinho Verde.

Segundo o autor do artigo pode servir de exemplo para a Hungria como é que o sector de vinho português tenta tornar-se cada vez mais conhecido no mercado internacional.

Até porque a Hungria é um país semelhante a Portugal em termos populacionais, económicos, em dimensões e também é produtor de vinhos que está a procurar os pontos de saída.