Início\ Informação \ Notícias
IVBAM lança campanha promocional de Vinho Madeira com gelo
A presidente do IVBAM e o secretário do Ambiente garantem que a produção de vinho não foi afectada pelos incêndios. A colheita deverá ser antecipada uma semana devido ao calor.

A presidente do IVBAM e o secretário do Ambiente garantem que a produção de vinho não foi afectada pelos incêndios. A colheita deverá ser antecipada uma semana devido ao calor.

O Instituto do Vinho Madeira, Artesanato e Bordado - IVBAM - lança a partir de amanhã uma campanha promocional do Vinho Madeira para o corrente Verão. Provas de vinhos nas chegadas do aeroporto, colocação de painéis publicitários, outdoors no edifício do IVBAM da Rua Visconde Anadia, um lounge na Avenida Arriaga, a promoção nas redes sociais e um concurso de Vinho Madeira com entradas são as acções previstas no âmbito desta campanha promocional.
A presidente do IVBAM explicou que esta campanha custará 7.000 euros, 85% dos quais co-financiadospelo INTERVIR e visa promover o consumo de Vinho Madeira com gelo. "Esta campanha pretende, uma vez mais, realçar que o Vinho Madeira é versátil e existem novas formas de o consumir", explicou Paula Cabaço.

De forma a orientar os consumidores para as várias possibilidades de consumo que existem "o Instituto lançou junto da restauração um concurso de Vinho Madeira com entradas". Assim, "os restaurante que aderiram ao concurso vão ter na sua ementa, e pelo menos até ao dia 15 de Setembro uma proposta de entrada que será acompanhada por um determinado tipo de Vinho Madeira".
Paula Cabaço informou ainda que as vindimas estão a decorrer dentro da normalidade, com qualidade, e devem começar uma semana mais cedo devido ao tempo quente.

Presente nesta apresentação oficial da campanha de Verão esteve o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, o qual salientou a importância do sector para a economia regional, sobretudo numa altura de dificuldades económicas. "Este mercado é importante e felizmente está em crescimento. É importante porque representa em quantidade cerca de 16% do negócio do Vinho Madeira, mas em valor representa já 21% desse negócio". Um valor que, segundo Manuel António Correia, "é claramente superior aos anos anteriores, mas entendemos que tem espaço para crescer ainda mais".

Esta campanha, sublinhou, "é também um desafio e um estímulo à Sociedade madeirense, desde os produtos, aos industriais e todos os que interagem no comércio, nomeadamente restaurantes, hotéis, bares porque vivemos numa altura em que temos de ser regionalistas e parciais. Parciais no sentido comercial porque quando temos dificuldades económicas temos de encontrar soluções e uma das soluções é utilizar cada vez mais a produção regional".

Questionado se os incêndios afectaram as vindimas, Manuel António Correia respondeu que não, embora admita que uma ou outra cultura possa ter sido atingida, mas os prejuízos são insignificantes

 

Fonte: dnoticias.pt