A loja online é uma das valências do renovado sítio na Internet da adega cooperativa, que é agora "mais intuitivo" e disponibiliza "toda a informação sobre a empresa", explicou hoje a respetiva diretora de Marketing e Relações Externas, Márcia Farinha.
"Comparativamente ao 'site' anterior, melhorámos toda a informação e foram adicionadas novas funcionalidades, tornando-o menos pesado e mais claro e direto", realçou.
Segundo a responsável, a "grande novidade" é mesmo a loja online, através da qual o consumidor pode consultar a informação de cada vinho e comprar produtos exclusivos, que não se encontram no comércio tradicional.
Além disso, ao longo do ano, a empresa vai fazer lançamentos, promoções e ofertas especiais "com uma excelente relação entre a qualidade e o preço", frisou.
A loja online pode ser acedida através do endereço www.adegaborba.pt/shop, sublinhando a empresa que os cibernautas vão poder adquirir "vários produtos a preços competitivos".
O conteúdo da página na Internet inclui ainda informação detalhada sobre os vinhos e vinhas da adega cooperativa, a sua história e a região de Borba.
A empresa considera que o mais importante é o vinho, indicando que, ao longo dos diversos separadores do sítio na Internet, são disponibilizados dados sobre as castas, as vinhas e os vinhos.
O consumidor tem ainda acesso a notas de prova e pode fazer o "download" de fichas técnicas e fotos.
Os prémios conquistados pela adega e as atividades de enoturismo, em que é possível marcar visitas ou realizar provas de vinho, são outras das valências da página na Internet.
Em 2011, a Adega Cooperativa de Borba produziu 10,4 milhões de litros de vinho, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor.
A empresa escoa 85 por cento da produção para o mercado nacional e destina 15 por cento para a exportação, vendendo para cerca de 30 países.
A Adega Cooperativa de Borba reúne perto de 300 viticultores, que cultivam uma área de vinha de cerca de 2.000 hectares (70 por cento castas tintas e 30 por cento castas brancas), nos concelhos alentejanos de Borba, Estremoz e Vila Viçosa.
Fundada em 1955, foi a primeira de um conjunto de adegas cooperativas constituídas no Alentejo.
Fonte: Lusa / TCA.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30