Início\ Informação \ Notícias
Stock mundial de vinho é o mais baixo da última década
Um estudo da Rabobank sobre os primeiros meses de 2012 revelou que o stock mundial de vinho é o menor da última década.

Um estudo da Rabobank sobre os primeiros meses de 2012 revelou que o stock mundial de vinho é o menor da última década, e a indústria está mais equilibrada, depois de solucionados os problemas relacionados com a superprodução. O relatório sugere que as taxas de câmbio variáveis continuam a mudar o posicionamento competitivo de vários países e os problemas económicos pressionam a procura e os preços do mercado.

O estudo sugere que isso é bom para os consumidores, para adegas de pequeno e médio porte, e para fornecedores que podem tentar entrar no mercado e competir com nomes conceituados.

«O aumento do preço da uva e do vinho a granel são boas notícias para fornecedores que não tinham rentabilidade nos últimos anos», revela o relatório. «Assim como o equilíbrio de poder muda subtilmente, ele cria uma pressão e dificulta o repassar dos aumentos de preços das adegas para os consumidores».

 



Fonte: http://www.mariajoaodealmeida.com / Elisabete Mendes