Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses vencem concurso internacional
A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) foi distinguida na Alemanha, com duas medalhas de Prata, no concurso internacional de vinhos Mundus Vini 2012, através dos vinhos “Herdade da Pimenta” e “São Miguel Dos Descobridores Reserva”.

Organizado pela 12.ª vez, o concurso tem um júri composto por 300 especialistas, oriundos de 46 países, que provam todos os vinhos conforme o regulamento da Organisation Internationale de la Vigne et du Vin, o que faz deste evento a maior "prova cega" de vinhos no mundo.

Nos dois últimos anos, os vinhos da CAAR arrecadaram o maior número de prémios de sempre, consolidando o seu reconhecimento no mercado internacional.

Para a CAAR, o êxito alcançado neste concurso espelha a qualidade e competitividade da oferta da empresa nos mercados internacionais. Nesse sentido, a CAAR procura destacar a inovação e a diferenciação dos seus vinhos, de uma forma flexível e inteligente face às exigências e tendências dos mercados.

A Casa Agrícola Alexandre Relvas foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho Alentejano.

Localizadas no Redondo, a Herdade de São Miguel e a Herdade da Pimenta enviam 60% da sua produção para o mercado externo, marcando presença em 30 países, como Estados Unidos da América, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola e, mais recentemente, China. No mercado nacional, as marcas de vinho da CAAR são reconhecidas pela excelente relação preço/qualidade.

Nos últimos 10 anos, a CAAR tem apresentado taxas médias de crescimento na ordem dos 2 dígitos, contrariando a tendência do mercado.

Em 2011, a CAAR produziu dois milhões e meio de garrafas de vinho, que foram comercializadas com sete marcas distintas: Merino, Montinho São Miguel, Herdade de São Miguel, Ciconia, São Miguel dos Descobridores e São Miguel das Missões, Herdade da Pimenta.