Início\ Informação \ Notícias
Setúbal: Câmara aprovou voto de pesar pela morte de Ermelinda de Freitas
A Câmara de Setúbal aprovou um voto de pesar pelo desaparecimento da produtora vitivinícola Ermelinda de Freitas, que faleceu na terça-feira, considerando que a sua casa é produtora de alguns dos mais notáveis vinhos da península.

Segundo o município, o desaparecimento de Ermelinda de Freitas, aos 81 anos, constitui "uma perda irreparável para o universo nacional dos produtores de vinho".

O voto de pesar da Câmara Municipal, aprovado na quarta-feira, salienta que a Casa Ermelinda Freitas é produtora de alguns dos mais notáveis vinhos da península de Setúbal".

"Com a filha Leonor, Ermelinda de Freitas soube transformar uma empresa desconhecida numa empresa de exceção com uma notoriedade que vai muito para lá das fronteiras nacionais", refere o voto de pesar aprovado pelo município setubalense.

A autarquia destaca também a importância dos muitos prémios internacionais conquistados pelos vinhos da Casa Ermelinda de Freitas para a promoção do nome de Setúbal no País e no estrangeiro.

Entre muitos outros galardões, a Casa Ermelinda de Freitas já foi distinguida com o prémio para o melhor tinto do mundo, atribuído ao vinho 'Syrah 2005', no concurso Vinailes Internacionales, organizado pela União dos Enólogos de França.

 

Fonte: Lusa / GR