Início\ Informação \ Notícias
Região Vitivinícola doTejo promove marca junto de importadores norte-americanos
A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Tejo vai levar 10 produtores da região aos Estados Unidos, para, pela primeira vez, realizar ações de promoção dos vinhos da região junto de importadores em Miami e Nova Iorque.

Em comunicado, a CVR Tejo afirma que vai contar com o apoio do gestor e cofundador da Miami Internacional Wine Fair, David Bernard, na operação de "charme" junto dos importadores norte-americanos.

David Bernard fará uma apresentação sobre a região vitivinícola do Tejo no dia 10 de outubro em Miami e outra no dia 12 em Nova Iorque.

Nessas sessões, cada um dos produtores do Tejo que participa na missão "abrirá as honras da casa" com a mostra de um total de mais de 100 vinhos, afirma a CVR.

O presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar, considera que esta viagem transatlântica servirá para incrementar o volume de exportações para os Estados Unidos da América e reforçar a "notoriedade" dos vinhos da região naquele país.

Segundo a CVR Tejo, o mercado norte-americano consome já significativas quantidades de vinhos do Tejo, sendo objetivo triplicar este consumo no espaço de dois anos.  

Os produtores do Tejo que vão participar nesta ação são a Adega Cooperativa do Cartaxo, a Agro-Batoréu, a Casal da Coelheira, a Casal do Conde, a Fiuza&Bright, a Quinta da Atela, a Quinta do Casal Monteiro, a Quinta do Falcão, a Quinta da Lapa e a Quinta Vale do Armo.

 

Fonte: Lusa / MLL // ROC.