Início\ Informação \ Notícias
UE: Projeto Douro Boys de divulgação de vinhos nos finalistas para prémios europeus
O projeto de desenvolvimento da marca Douro Boys de divulgação dos vinhos da região a nível mundial está entre os finalistas dos candidatos aos Prémios Europeus de Promoção da Iniciativa Empresarial, anunciou hoje a Comissão Europeia.

A marca Douro Boys surgiu de uma cooperação entre cinco produtores de vinho e tem como objetivo promover a região do Douro e os seus vinhos através de uma estratégia de 'marketing' comum.

Entre 2002 e 2011, as exportações dos cinco produtores aumentaram de 4,7 milhões para os 11 milhões de euros, um crescimento de 134 por cento, sendo os Douro Boys candidatos aos prémios na categoria do apoio à internacionalização das empresas.

O projeto reúne os produtores dos vinhos Quinta do Vallado, Niepoort: Quinta de Nápoles, Quinta do Carril, Quinta do Crasto, Quinta do Vale Dona Maria e Quinta do Vale Meão.

Os Prémios Europeus de Promoção da Iniciativa Empresarial reconhecem a inovação e premeiam o êxito dos organismos públicos e das parcerias público-privadas na promoção das empresas, tanto a nível nacional ou regional como local.

Os vencedores de cada uma das cinco categorias serão anunciados na primeira Assembleia das pequenas e médias empresas, que se realizará no Chipre, a 15 de novembro de 2012.

Um dos projetos receberá igualmente o prestigioso Grande Prémio do Júri.

 

Fonte: Lusa/ IG.// ATR.