Início\ Informação \ Notícias
Viniportugal realiza prova de vinhos portugueses
Uma prova de sete marcas de vinhos portugueses produzidos nas regiões de Vinho-Verde, Beiras, Lisboa, Tejo, Além-Tejo, Douro e Minho, foi realizada quarta-feira a noite, nesta cidade, por iniciativa da ViniPortugal, na presença de vendedores e importadores desta bebida.

A prova aconteceu em simultâneo com o seminário que visou caracterizar as regiões vinícolas de Portugal, dar a conhecer as melhores combinações de vinhos portugueses e refeições, bem como alargar o conhecimento dos vendedores e importadores acerca da qualidade dos vinhos lusitanos.  

A enóloga da ViniPortugal, Marta Galamba, disse na ocasião que a realização destes dois eventos, os primeiros do género que se realizam no Huambo, estão inseridos na missão desta associação inter-profissional para a promoção dos vinhos portugueses.  

Considerou proveitoso o seminário, uma vez que, segundo ela, permitiu aos participantes conhecerem mais vinhos portugueses.   Para a enóloga Marta Galamba, quanto mais informações os importadores e vendedores tiverem sobre vinhos, mais serão as vendas.  

Criada em 1997, a ViniPortugal tem por missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca "vinhos de Portugal" e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade.  

Tem como principal actividade fomentar, apoiar e executar as actividades de promoção do vinho e demais produtos vínicos portugueses, fomentar as actividades culturais e científicas ligadas ao sector vitivinícola, fomentar e apoiar acções de formação profissional e de divulgação científica e técnica aos agentes do sector e contribuir para o desenvolvimento de actividades ligadas ao turismo do vinho, estabelecendo ligações eficazes entre as entidades interessadas.  

Na semana passada realizou actividades idênticas (seminário e prova de vinhos) na cidade do Lubango (província da Huíla), estando para breve a realização de eventos similares na cidade do Lobito (Benguela).

 

Fonte: Angola Press