Início\ Informação \ Notícias
Empresários de Goa avaliam vinho e turismo português
ACL e AIP trouxeram a Portugal cerca de 15 empresários goeses para explorar oportunidades de negócio mútuas.

Uma comitiva de cerca de dezena e meia de empresários de Goa esteve a semana passada a desenvolver contactos com congéneres portugueses, numa iniciativa promovida pela Associação Comercial de Lisboa (ACL) e Associação Industrial Portuguesa (AIP). Apesar de ainda não haver qualquer resultado concreto desta iniciativa, estão em análise diversos projectos de investimento de empresários goeses em Portugal e de empresários nacionais naquele território da União Indiana.

Os empresários goeses que se deslocaram a Portugal tiveram encontros com representantes do Grupo José de Mello, Banco Espírito Santo e Sogrape, entre outros, segundo apurou o Diário Económico. Um dos projectos que pode ter mais hipóteses de concretização é da responsabilidade Shirivinas V. Dempo, um dos maiores empresários de Goa.

Este responsável está disponível para adquirir uma área significativa de terrenos na região do estado de Goa onde se cultiva vinha desde a época da colonização portuguesa, mas necessita de um parceiro que lhe transfira ‘know how' nas diversas fases de produção de vinho.

O Diário Económico sabe que o presidente da Sogrape, Salvador Guedes, respondeu ao apelo de Shrinivas Dempo, acedendo a encontrar-se com o empresário goês durante este fim-de-semana, não se sabendo ainda o desenlace dessa reunião.

 

Fonte: Económico / Nuno Miguel Silva