Início\ Informação \ Notícias
Produtores brasileiros aceitam suspender ação contra vinhos importados
Empresas brasileiras conseguiram entendimento para que os supermercados destaquem mais em suas gôndolas os vinhos nacionais, aliviando a pressão para aumentar as taxas de importação de vinhos estrangeiros.

Os produtores brasileiros de vinho deverão na próxima segunda-feira firmar um acordo para suspender o pedido de salvaguarda aos vinhos nacionais, que havia sido enviado ao Governo no ano passado, solicitando medidas restritivas da importação de vinhos estrangeiros.

A batalha dos produtores vinícolas brasileiros provocou alguma preocupação entre os produtores portugueses, que têm no Brasil um dos seus maiores mercados de exportação.

Segundo informa o site "Paladar", com o novo acordo os supermercados vão se comprometer a dar maior espaço nas gôndolas aos vinhos nacionais e as importadoras devem aumentar significativamente o número de vinhos brasileiros em seus catálogos.

Um termo de princípios já foi assinado esta sexta-feira em Brasília, devendo o acordo final ser firmado na segunda-feira, em São Paulo.

 

Fonte: Portugal Digital