Início\ Informação \ Notícias
Lucro da Corticeira Amorim cresce 23,6% nos primeiros nove meses para 26,5 ME
Os lucros da Corticeira Amorim nos primeiros nove meses do ano aumentaram 23,6% face ao mesmo período do ano passado, tendo alcançado 26,487 milhões de euros, anunciou ontem a empresa.

No que diz respeito às vendas totais, a Corticeira Amorim registou um crescimento de 7,5% nos primeiros nove meses, o que representou um valor total de 408,5 milhões de euros, incluindo o efeito da aquisição do grupo Trefinos.

A empresa informou, ainda, ter pedido a convocação de uma reunião da assembleia geral de acionistas para apresentar uma proposta de distribuição de reservas livres no valor de 0,095 euros por ação.

"À semelhança do que se observou no semestre, e como já foi referido, os revestimentos de cortiça e as rolhas naturais continuaram a ser, no terceiro trimestre, os principais produtos a alavancar as vendas. A conjuntura económica vivida nos EUA, a valorização da sua moeda e o poder aquisitivo, aliado à excelente imagem que a cortiça alcançou nos últimos anos, fazem deste país o maior e mais importante mercado" para a empresa presidida por António Rios de Amorim, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa sublinhou que "no espaço europeu é de assinalar o crescimento das Rolhas nos principais países produtores de vinho, com as outras unidades de negócio a sentirem o impacto de um mercado bastante anémico".

 

 

Fonte: Lusa / TDI // MBA