Início\ Informação \ Notícias
Alunos da Universidade de Évora criam espantalhos para vinhas do Alentejo
Alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora vão criar espantalhos para colocar em vinhas do Alentejo, num concurso que pretende divulgar os vinhos da região, divulgou ontem a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

A iniciativa da CVRA e da Escola de Artes da Universidade de Évora arranca na quarta-feira, no Colégio dos Leões, em Évora, com várias ações entre as 11:00 e as 15:00.

Segundo a CVRA, o concurso pretende divulgar os vinhos do Alentejo, associando a produção de vinhos de qualidade à arte e ao seu ensino e tem ainda o objetivo de distinguir futuros artistas.

A iniciativa junta 30 produtores de vinho da região a estudantes da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Neste trabalho conjunto, vão ser realçados valores e símbolos associados ao produtor e as esculturas vão ser integradas nas vinhas dos produtores, ficando instaladas de forma visível para quem por ali passar.

O júri do concurso "Espantalhos nas vinhas do Alentejo", composto por seis elementos, entre os quais o escultor João Cutileiro, vai na quarta-feira avaliar os trabalhos e eleger os seis finalistas.

Na última semana de novembro, já com todos os espantalhos instalados nas vinhas dos produtores aderentes a esta iniciativa, vai ser coordenado com o júri um dia para a escolha dos vencedores.

De entre os seis finalistas selecionados vão ser entregues três prémios e três menções honrosas.

 

Fonte: Lusa /TCA // MLM.