Início\ Informação \ Notícias
Catorze produtores de vinho do Tejo vão à China reforçar cooperação
A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Tejo, Portugal, vai levar 14 produtores da região à China para participarem em duas feiras e reforçarem os laços comerciais com aquele país, indicou hoje a instituição.

Em comunicado, a CVR considera que esta é a "maior investida de sempre na China", que é já o "segundo mercado da região em matéria de exportações para fora da União Europeia". 

Entre Janeiro e Setembro deste ano, as vendas para a China aumentaram 54 por cento face ao período homólogo de 2011, lê-se no comunicado. 

"Temos vindo a crescer na China, graças a uma aposta forte que temos feito naquele mercado, em particular dos nossos produtores, que estão muito empenhados em fazer novos negócios, além do reforço que pretendem com a franja de mercado que já detemos", afirma o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar, no comunicado. 

Segundo a CVR, a região estabeleceu no ano passado uma meta de 20 produtores a exportar para o mercado chinês, "número que já foi ultrapassado, por isso, o desafio deste ano será o de incrementar as vendas". 

A acção de promoção que os produtores vão realizar à China insere-se no projecto OCM (Organização Comum do Mercado) 2012/2013. 

A expedição dos vinhos do Tejo à China decorre de 08 a 10 de Novembro, em Hong Kong, na International Wine & Spirits Fair, seguindo-se a Interwine Fair, em Guangzhou, de 14 a 16 do mesmo mês.



Fonte: ANGOP