Início\ Informação \ Notícias
Vinho do Porto divulgado na China entre hoje e terça-feira
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) vai realizar ações de promoção em Macau e Hong Kong para impulsionar o consumo na China, país que este ano comprou 36 mil litros de vinho do Porto.

Segundo anunciou o instituto público, as ações decorrem entre hoje e terça-feira.

De acordo com o IVDP, entre janeiro e setembro foram vendidos 36 mil litros de vinho do Porto para a China, mais 16 mil litros do que em igual período do ano passado.

No entanto, para o organismo, o sul daquele país "ainda não é, de todo, consumidor assíduo desta bebida".

"O sul da China, nomeadamente Hong Kong e Macau, é um território que conhece o vinho do Porto, mas que temos consciência que é necessário desenvolvê-lo e mostrar-lhe as oportunidades de consumo. Sobretudo num período em que a visibilidade do produto é essencial para o crescimento da sua quota de mercado", afirmou o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral.

As ações de promoção de vinho do Porto na China são, para o IVDP, "fundamentais para criar imagem deste produto numa economia em franca expansão".

Integrada na estratégia de expansão do vinho do Porto, a missão educacional ao Oriente "visa, sobretudo, criar uma relação forte com a imprensa, líderes de opinião e agentes económicos e locais".

As sessões informativas e pedagógicas e as ações com a imprensa têm como objetivo "criar uma imagem forte e apelativa no mercado chinês". Ao mesmo tempo, as sessões de degustação e seminários educativos com profissionais do setor pretendem "diversificar os mercados importadores de vinho do Porto".

 


Fonte:
Lusa / PLI // SSS.