Início\ Informação \ Notícias
Apresentada campanha para aumentar vendas de vinho e bordado Madeira no Natal
Uma campanha para aumentar as vendas do vinho e bordado Madeira foi hoje apresentada no Funchal, um investimento de 25 mil euros que vai estar em vários espaços da região a partir do próximo dia 12.

A presidente do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), Paula Cabaço, explicou que a iniciativa tem como público alvo a população da região, mas também os turistas, grupo junto do qual a campanha é reforçada para "aumentar" a comercialização daqueles dois produtos.

"O bordado e o vinho Madeira são produtos reconhecidos internacionalmente", disse Paula Cabaço, salientando que contribuem para a "valorização da Madeira enquanto destino turístico".

A responsável adiantou que, no caso do bordado Madeira, a campanha pretende demonstrar a sua "versatilidade", mas também a "beleza" em contexto de decoração, desafiando população e turistas a oferecerem-no na época natalícia.

No caso do vinho Madeira, a presidente do IVBAM apontou, também, o desejo de que a campanha resulte num aumento do seu consumo no Natal, assim como das vendas, sendo que para a população a campanha vai apelar ao sentimento de orgulho pelo que é genuinamente madeirense.

As ações da campanha de Natal do vinho e Bordado Madeira vão decorrer na cidade do Funchal e nas principais entradas da ilha, o porto da capital da região e o aeroporto, e incluem publicidade, provas de vinho, ações de merchandising e comunicação digital.

A partir de dia 12, promotoras trajadas com fatos alusivos ao vinho e bordado Madeira vão indagar turistas e população sobre o seu conhecimento dos pontos do bordado e dos aromas do vinho.

Uma exposição de fotografia, 'workshops' de bordado Madeira, concursos nas redes sociais e publicidade em autocarros turísticos e na rede de "múpis" do Funchal são outras das atividades previstas até dia 04 de janeiro, num investimento cofinanciado pelo programa comunitário Intervir + em 85 por cento.

Na ocasião, o secretário do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira, Manuel António Correia, salientou que o trabalho em curso na área do vinho e bordado Madeira é "muito importante".

"Estamos a cuidar, por um lado, da nossa economia, e, por outro, de aspetos sociais", declarou apontando a existência de 1.800 produtores de vinho - "e outras tantas famílias" - e cerca de três mil bordadeiras no arquipélago.

Manuel António Correia, realçou, igualmente, o peso destes negócios na economia regional: "O setor do vinho Madeira o ano passado vendeu quase 15,5 milhões de euros e por aqui se pode ver o seu impacto", menor no caso do bordado, reconheceu.

O governante sustentou, contudo, que se pode ir "mais além" e "fazer mais e melhor", o que "implica envolver todos os madeirenses", agentes económicos ou consumidores.

"Esta conferência de imprensa é uma convocatória a todos os madeirenses para privilegiarem os nossos produtos enquanto consumidores e, também atendendo ao Natal, enquanto ofertantes", desafiou Manuel António Correia.

 

Fonte: Lusa / SR // ZO