Início\ Informação \ Notícias
Sogrape recebe Prémio “Empresa Familiar Do Ano”
A Sogrape recebeu ontem em Lisboa, o Prémio Empresa Familiar do Ano, distinção atribuída pela Associação das Empresas Familiares.

A Associação das Empresas Familiares é uma organização que representa os interesses das famílias patrimoniais portuguesas.

O prémio foi recebido pelo chairman da Sogrape, Fernando Guedes, durante um jantar, no Hotel Altis, que reuniu cerca de 150 empresários de empresas familiares portuguesas e marcou a abertura de mais uma edição do Congresso das Empresas Familiares, cujo programa integra este ano uma Conferência subordinada ao tema genérico "Empresas Familiares: Crescer e Vencer, preparar Portugal para o Pós Troika".

A entrega do prémio foi feita pelo Dr. António Gonçalves, Presidente da Têxtil Manuel Gonçalves (TMG), empresa distinguida no ano anterior, depois de Peter Villax, Presidente da Associação das Empresas Familiares, sublinhar as três razões que determinaram a escolha unânime da Sogrape Vinhos: " Em primeiro lugar porque se trata de uma grande Empresa Familiar com excelentes resultados; em segundo lugar porque tem uma gestão onde há três irmãos a trabalharem com empenho e entreajuda; e, finalmente, porque a Família Guedes conseguiu, no ano de 2012, voltar a reforçar, decisivamente, a sua posição accionista na sociedade. "

Fonte: Revista de Vinhos