Início\ Informação \ Notícias
Rota dos Vinhos Verdes aposta na língua inglesa para aumentar competitividade das empresas do sector
Após a realização de dois cursos de inglês técnico em Enoturismo e Vinho Verde, realizados em 2012, a CVRVV promove nova acção de formação com uma aposta mais forte no inglês comercial

Traduzir um rótulo de vinho, elaborar uma ficha técnica, um catálogo ou um desdobrável promocional parece algo simples para uma empresa que se dedica aos vinhos. Fazê-lo em inglês, com um vocabulário técnico correcto, sem deturpar a mensagem, requer o conhecimento da linguagem técnica, de competências linguísticas em inglês.

Ciente de que a correcta utilização de um idioma é um factor de competitividade, a Comissão dos Vinhos Verdes promove nova acção de formação em Inglês Técnico para Enoturismo e Vinho Verde, destinadas aos Agentes Económicos do Vinho Verde e profissionais do mundo do vinho e do enoturismo.

Uma vez que a iniciativa da CVRVV visa qualificar os produtores para o enoturismo, também os temas ligados ao vinho e ao turismo vão fazer parte do programa formativo, Terroir, solo e clima, as castas do vinho verde, degustação do vinho verde, vinhos e gastronomia, catálogos e correspondência comercial são apenas alguns dos temas sobre os quais incide este curso de inglês técnico.

A formação em inglês inicia-se, no Porto, dia 1 de Março e termina, dia 26 de Abril. Ao longo do curso os participantes vão elaborar trabalhos que utilizarão no seu trabalho, como fichas técnicas, catálogos de vinhos, rótulos e outros.

A acção levada a cabo pela CVRVV insere-se no projecto Minho IN, que visa fazer do Minho o primeiro destino enoturístico nacional, e é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON.2).

As inscrições já se encontram abertas, podendo a informação ser consultada em
http://www.vinhoverde.pt/rotavinhoverde/eventos.php?lingua=1

 

 

Fonte: Agroportal / Lusa