Início\ Informação \ Notícias
Douro premiado pelos especialistas nacionais
Fevereiro revela-se marcante para os Vinhos da Região Demarcada do Douro.

Depois da atribuição da distinção Wine Village of the Year 2013, pelo maior clube de vinhos do mundo, Munskänkarna, a 10º edição do evento Essência do Vinho apresentou, pela primeira vez, seis vinhos do Porto absolutamente raros e a preços que chegam a atingir os três mil euros por garrafa, numa prova intitulada, "Vinhos do Porto de sonho".

Na passada sexta-feira, 15 de fevereiro, entre os 30 vinhos "Prémio de Excelência" atribuídos pela Revista de Vinhos, dez são do Douro e quatro do Porto. E nesta distinção da revista também uma empresa do Douro ganhou um galardão.
 
A Rozès recebeu o prémio "empresa de vinhos generosos do ano", pelos vinhos do Porto que produz.
 
Para o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), Manuel de Novaes Cabral, "estas distinções são as melhores evidências da notoriedade que os vinhos com Denominação de Origem da Região Demarcada do Douro têm vindo a conseguir".
 
O responsável acrescenta que "se o vinho do Porto, produzido na mais antiga Região Demarcada do mundo, tem o seu lugar na cena internacional, os vinhos tranquilos do Douro adquiriram, nos últimos anos, uma imagem de qualidade que lhes permite competir pelas escolhas dos consumidores com qualquer região do mundo".
 

 

Fonte: Actualidades