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Vinho português viaja para Nova Iorque e São Francisco
Lançamento de iniciativas para promover importação e distribuição nos dois principais estados dos EUA, nos dias 5 e 7 de Março

Nova Iorque e São Francisco acolhem dois eventos de promoção dos vinhos portugueses nos próximos dias 5 e 7 de Março. Serão encontros de 37 produtores com mais de 180 compradores, entre importadores e distribuidores, através dos quais a ViniPortugal ambiciona reforçar a presença dos produtores portugueses no mercado dos EUA e incrementar a importação e distribuição do vinho português, neste que é o principal mercado de promoção.

Estas acções são um convite ao conhecimento e à degustação dos vinhos portugueses. Estão criadas de forma a proporcionar encontros individuais dos produtores com importadores e distribuidores, com vista a desenvolver contactos e futuros negócios.

Participam nestes encontros não só produtores que estão a iniciar a sua implementação, mas também aqueles que pretendem enraizar as suas exportações no mercado dos EUA, que constitui um dos maiores e mais difíceis mercados do mundo.

Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, "Os principais compradores deste mercado estão receptivos aos vinhos portugueses, sensíveis que estão à valorização da crítica especializada norte-americana. Neste sentido estas acções pretendem quebrar barreiras e comprovar que existem inúmeros produtores de vinhos portugueses com muita qualidade por descobrir no mercado americano."

Sobre a ViniPortugal

A ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca "Vinhos de Portugal" e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos tranquilos portugueses em 11 mercados.

 A ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI).

O seu Plano de Marketing para 2013, no montante de 7 Milhões de euros, atingirá 11 mercados estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.