Conhecido pela sua participação no programa da BBC1's Saturday Kitchen, transmitido na BBC, Olly Smith tem-se dedicado a degustar vinhos portugueses procurando elaborar uma selecção que demonstre o talento e o caracter único dos vinhos portugueses. Best Value é o tema da edição deste ano dos 50 melhores, pelo que Olly Smith procurou ainda sugerir boas compras, isto é vinhos com uma excepcional relação qualidade preço, com preços entre as £7 e as £30 libras inglesas.
Para Olly Smith "Os vinhos portugueses são um tesouro com jóias ocultas e considero que nunca houve um melhor momento para explorar a exaltação de sabores excepcionais de Portugal através dos seus vinhos. Das praias às montanhas selvagens, a habilidade de enólogos locais dedicados à série impressionante de uvas de castas autóctones portuguesas deve ser provada para poder ser reconhecida."
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta que "a apresentação dos 50 melhores vinhos portugueses para o Reino Unido é uma oportunidade de refirmação do carácter distinto dos vinhos de Portugal neste mercado, com extrema importância ao nível de formação de opinião e liderança de tendências seguidas por outros mercados a nível mundial"
"A ViniPortugal tem convidado nos últimos anos diversas individualidades e especialistas a selecionarem os melhores vinhos portugueses e tem sido fascinante assistir à forma como se deixam cativar e surpreender pelos nossos vinhos e pelas nossas castas. Tenho a certeza que Olly Smith surpreenderá os líderes de opinião ingleses com a sua proposta dos 50 melhores vinhos portugueses na categoria Best Value. Espero que também ele se deixe conquistar pela qualidade dos nossos vinhos e se torne seu embaixador" defende o mesmo responsável.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30