Início\ Informação \ Notícias
Produtores portugueses de vinho procuram oportunidades no Brasil
Participação lusa na Expovinis Brasil, que começa esta quarta-feira em São Paulo, apresenta dezenas de marcas portuguesas e contempla a realização de seminários e provas.

Mais de quatro dezenas de produtores vinícolas portugueses estarão entre esta quarta e sexta-feira presentes na feira Expovinis Brasil, em São Paulo, em busca de oportunidades para a exportação dos seus vinhos para o mercado brasileiro.

"O regresso dos vinhos portugueses à Expovinis Brasil, em São Paulo, de 24 a 26 de abril, marca o reforço da promoção dos produtores portugueses neste importante mercado para as exportações nacionais, ultrapassada a sombra da possível imposição de taxas alfandegárias", indica uma nota veiculada pela Aicep - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

A participação lusa na Expovinis Brasil é coordenada pela ViniPortugal, que este ano prevê investir cerca de um milhão de euros em acções de promoção no mercado brasileiro.

Este ano serão ainda organizadas duas provas de vinhos portugueses em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 27 de junho, bem como a Sommelier Competition, em maio, e ainda várias acções de formação. Em setembro será apresentada a selecção de Dirceu Viana Júnior dos 50 melhores vinhos portugueses para o mercado brasileiro.

Na Expovinis dois "sommeliers" acolherão os visitantes no stand de Portugal e darão a conhecer os 46 produtores, disponibilizando ao público visitante toda a informação sobre os vinhos em prova e sobre as novidades exibidas na mostra.

Durante a Expovinis, em São Paulo, haverá dois seminários. Um com José Maria Santana, esta quarta-feira, às 19h30, intitulado "Portugal - a escolha do enólogo, descubra vinhos únicos" e outro com Arthur Azevedo, no dia 25 de abril, pelas 19h30, subordinado ao tema "Portugal, vinhos premiados".

Da lista de empresas portuguesas presentes na Expovinis fazem parte a Aliança Vinhos de Portugal e a J. Carranca Redondo, produtora do Licor Beirão, entre outras.

 

Fonte: Diário Digital