Início\ Informação \ Notícias
Revista Wine & Spirits destaca vinho nacional Alvarinho QM
A prestigiada revista Wine & Spirits considerou o vinho Alvarinho QM, das Quintas de Melgaço, entre os melhores do ano.

No especial «Summer Wines», com edição prevista para Agosto (a revista elege os «Year's Best» e «Best Buys»), o vinho Alvarinho QM alcançou 91 pontos, distinguindo-se assim como um dos melhores do ano. Recorde-se que, no ano passado, o Alvarinho QM ganhou a Medalha de Bronze no International Wine Challenge 2012.

 «Outros reconhecimentos internacionais ao Alvarinho QM incluem a distinção na Revista Wine Enthusiast como Melhor Compra, referente à colheita de 2012, tendo alcançado os 90 pontos. Foi ainda considerado um dos três melhores do Mundo no Alvarinho International Wine Challenge 2011 e distinguido com as medalhas de Prata no Challenge International du Vin 2008 e 2009, de Prata no International Wine Challenge 2008 e 2011e de Bronze no Decanter World Wine Awards 2008», lê-se num comunicado.

«Um currículo longo e repleto de triunfos para um vinho com uma atraente cor citrina, de aspecto límpido, que irradia frescura e leveza e com aroma intenso, a sobressaírem os frutos tropicais. Na boca mostra-se elegante e persistente.»

 

Fonte: Diario Digital