A Adega Cooperativa do Cartaxo foi a grande vencedora, tendo arrecadado os principais prémios do 4º Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo. As empresas Falua e Enoport United Wines ganharam os prémios de empresa Dinamismo Vinhos do Tejo e Excelência Vinhos do Tejo, respectivamente.
O Prémio Enólogo do Ano foi este ano atribuído pela primeira vez a dois enólogos, Carlos Eduardo e João Vicêncio, da empresa Enoport United Wines.
O Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, que decorreu no Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho, no Cartaxo, distinguiu um total de 38 vinhos medalhados. Os grandes vencedores do concurso foram o Bridão Reserva Branco 2012 e o Bridão Reserva Tinto 2011, ambos da Adega Cooperativa do Cartaxo, que foram considerados os melhores vinhos da região do Tejo.
Este ano pela primeira vez nos concursos organizados pela CVR Tejo, foram também atribuídas duas Grandes Medalhas de Ouro aos vinhos Bridão Reserva Tinto 2011 e Forma de Arte Reserva Tinto 2011, da Quinta do Casal Monteiro.
Fonte: Enovitis / Ana Rita Costa
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30