Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Crasto, Brejoeira e Messias a caminho da Alemanha
A química BASF decidiu apostar na promoção dos vinhos portugueses no mercado alemão. A iniciativa já resultou em novas encomendas.

A Quinta do Crasto acabou de enviar 600 garrafas de vinho para a garrafeira da multinacional de origem alemã BASF. A dimensão da encomenda não é grande mas "passamos a constar da lista de produtores de qualidade da BASF, que todos os anos compra os melhores vinhos do mundo", frisa o administrador da empresa, Tomás Roquette. E com o apoio da BASF já foram garantidas vendas para a Alemanha de vinhos das quintas do Gomariz, Prelada e Casal Branco.

A Alemanha "é um mercado que está aquém do seu potencial", com um peso inferior a 2% nas exportações do Crasto, e sendo a "economia mais forte da zona euro ambicionamos vender mais", adianta Tomás Roquette. Esta oportunidade de reforçar a presença no mercado germânico surge após a Quinta do Crasto ter vencido o concurso Nectar diVino na categoria tintos ‘premium', promovido pela química BASF, e cujo prémio foi o encontro com um grupo de distribuidores alemães.

 

Fonte: Económico