Início\ Informação \ Notícias
Produtores de Vinho Verde apresentam 87 marcas em Londres
São mais de vinte os produtores de Vinho Verde que, hoje, terça-feira, se apresentam no Reino Unido para uma prova com 87 marcas. A acção de promoção, levada a cabo pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), vai ter lugar na Millbank Tower, em Londres, e contará com a participação da especialista em vinhos Jane Parkinson.

Com vista a consolidar o crescimento das exportações para o mercado do Reino Unido nos últimos 12 anos, a CVRVV vai investir este ano cerca de 200 mil euros em iniciativas promocionais num dos mercados estratégicos para o Vinho Verde.

O programa inclui uma prova colectiva dirigida a profissionais do sector, seguida de dois seminários educativos, conduzidos por Jane Parkinson.

Realizar-se-á também uma prova colectiva para profissionais e enófilos.

Os produtores de Vinho Verde que vão marcar presença, na acção promocional em Londres são os seguintes: Adega Cooperativa de Ponte da Barca, Adega Cooperativa de Ponte de Lima, Adega Cooperativa de Vale de Cambra, Adega Cooperativa de Monção, Aveleda, CAPLA, Casa Agrícola de Compostela, Casa da Tojeira, Casa das Hortas, Prosa, Provam, Quinta da Lixa, Quinta das Arcas, Quinta de Curvos, Quinta de Gomariz, Quintas de Melgaço, Quintas do Homem, SAVAM, Soalheiro, Sogrape e Covela

Fonte: Revista de Vinhos