Início\ Informação \ Notícias
Feira da Agricultura em Santarém bate recorde de visitantes
A Feira Nacional de Agricultura de Santarém bateu o recorde de visitantes na sua 50ª edição, que termina hoje, com a visita de mais de 170 mil pessoas no evento.

"A passagem de mais de 170 mil pessoas faz desta a edição da feira mais visitada de sempre, desde que foi criada há 49 anos", afirmou Luís Mira, secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal e administrador do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, onde nos últimos nove dias decorreu a Feira Nacional de Agricultura.

Além dos visitantes, o aumento do número de expositores para mais de 600 levou a organização a considerar esta uma das "melhores edições de sempre" da feira, que foi uma "demonstração de grande vitalidade" do sector agrícola, "apesar da crise".

Além da mostra da tecnologia de ponta para o sector e da divulgação de produtos nacionais, Luis Mira destacou hoje, no balanço do certame, a realização de vários seminários sobre temáticas agrícolas e empresariais.

"No total tiveram lugar 31 seminários, organizados por 17 entidades, que contaram com a participação de 5.531 pessoas, o que demonstra o interesse destas iniciativas", sublinhou Luis Mira.

Azeite, mel, vinho, queijos, enchidos e muitos outros produtos nacionais, muitos dos quais premiados em vários concursos, estiveram disponíveis para os visitantes no Salão "Prazer de provar".

A mostra do sector agroalimentar, que este ano contou com um 'stand' dedicado ao programa "Portugal Sou Eu", marcou a vertente de aproximação da feira ao consumidor e o incentivo ao consumo de produtos nacionais.

 

Fonte: Dinheiro Vivo