Início\ Informação \ Notícias
AdegaMãe exporta 60% da produção
Conheceu a luz do Sol há dois anos e exporta já 60% da produção.

A AdegaMãe, projecto do Grupo Riberalves, vende o portefólio de vinhos em Angola e no Brasil, sobretudo,  mas também na China, Estados Unidos e Moçambique, entre muitos outros países.

A aposta na exportação é a resposta ao abrandamento do mercado interno, mas corresponde igualmente à estratégia de aumento de produção que a adega pretende assumir, revela Bernardo Alves, director-geral da AdegaMãe.

Dois anos após o nascimento, a adega de Torres Vedras atingiu vendas de meio-milhão de litros e o objectivo é consolidar este crescimento gradual, "até à capacidade produtiva máxima, que ronda 1,5 milhões de litros/ano".

"Somos uma empresa recente, com uma gama de vinhos crescente e a assumir-se no plano nacional e internacional. É natural, portanto, que no próximo ano continuemos a crescer, de modo sustentado, na produção e nas vendas. Queremos afirmar-nos como um produtor de referência da Região de Lisboa".

A AdegaMãe conta com 30 hectares de vinha e 7 colaboradores. A empresa lançou recentemente uma nova gama, constituída por quatro monocastas - Alvarinho, Chardonnay, Viognier, Viosinho - e o Reserva Tinto Dory.

 

Fonte: Hipersuper