Início\ Informação \ Notícias
James Suckling classifica Vintages 2011 da Real Companhia com 92 e 94 pontos
A Real Companhia Velha, como resultado da declaração de 2011, vai lançar dois vinhos do Porto Vintage no mercado: o 'Real Companhia Velha (Royal Oporto) Vintage 2011' e o 'Delaforce Vintage 2011'.

Mas novidade é a distinção, por parte do célebre crítico de vinhos James Suckling, aos dois néctares da Companhia, ao classificá-los com 92 e 94 pontos respectivamente.

Que 2011 foi um ano excepcional em termos vínicos já não é novidade. Também é já do conhecimento que Jorge Moreira, Director de Enologia da Real Companhia Velha, afirma que "os Vintage de 2011 são muito concentrados, mas elegantes e frescos". Para o enólogo, "um amadurecimento precoce e uma elevada concentração costumam ditar vinhos com pouca frescura, nuances de compota, taninos agressivos e pouco equilíbrio, todavia, o resultado do ano de 2011 foi diferente. Em 2011 tivemos o melhor de dois mundos: frescura, elegância e uma exuberância de sabores típicos dos anos mais frescos; e a potência e estrutura dos Vintages provenientes de anos mais quentes."

O 'Real Companhia Velha (Royal Oporto) Vintage 2011', feito a partir de Vinhas Velhas, apresenta uma cor púrpura intensa, revelando toda a sua juventude. No nariz, nuances florais e notas de esteva completam um magnífico bouquet de fruta preta. Na boca demonstra uma estrutura firme, mineral e com excelente definição. Encorpado e complexo mantém-se porém elegante, com taninos suaves e um final de boca longo e persistente.