Início\ Informação \ Notícias
“Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada 2013” acontece em Setembro
Com a finalidade de promover o que de melhor há na região, Sangalhos vai receber o "Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada 2013".

A primeira edição de uma iniciativa que se realiza nos dias 13, 14 e 15 de Setembro.

O Centro de Alto Rendimento (Velódromo de Sangalhos) será o palco principal da feira, onde se realizará uma mostra dos melhores produtos vínicos e gastronómicos da região da Bairrada. Em destaque estarão os espumantes, os vinhos tintos, brancos e rosés, as aguardentes e águas, bem como o leitão, o pão da Mealhada, os ovos-moles de Aveiro, os Amores da Curia, as queijadas de Águeda, o bolo da Páscoa de Vale de Ílhavo, entre muitos outros.

A oferta turística da região também será divulgada, nomeadamente o enoturismo, turismo termal, hotelaria e restauração.

A feira não é o único evento em destaque, o "Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada 2013" engloba ainda provas de vinhos e espumantes comentadas por especialistas, com o custo de cinco euros; dois jantares vínicos temáticos, um dedicado aos sabores do mar e outro aos sabores da terra, no valor de 35 euros; e visitas a produtores de vinho destinadas a jornalistas, bloggers, escanções e representantes do comércio.

A entrada na feira é gratuita. O horário varia de acordo com as datas: na sexta-feira (13) as portas estarão abertas das 17h às 22h; no sábado (14), das 15h às 22h; no domingo (15) das 15h às 20h.

A organização do "Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada 2013" é da responsabilidade do Turismo do Centro, da Comissão Vitivinícola da Bairrada e do Município de Anadia, sendo a produção da Revista de Vinhos. A Rota da Bairrada, o Instituto da Vinha e do Vinho e a ViniPortugal, apoiam o evento.

 

Fonte: Região Bairradina