Início\ Informação \ Notícias
Coimbra Recebe Próxima Conferência Regional
OS PRODUTORES dos vinhos de Lisboa vão sentar-se lado a lado com os produtores dos vinhos verdes e da Bairrada, na próxima conferência regional integrada na iniciativa Uva d´Ouro.

Coimbra é a cidade que acolhe esta terceira reunião, programada para 19 de agosto.

Já a última conferência regional está agendada para 3 de setembro, em Lamego. É lá que se reunirão os produtores e distribuidores dos vinhos do Dão, Douro, Trás-os-Montes e Beira Interior. Assim será encerrado o ciclo de quatro conferências regionais, que passou por Évora, em junho, e por Setúbal, ontem, para debater os principais desafios dos mercados das respetivas regiões.

Mas é também em setembro que serão conhecidos os vinhos vencedores da prova cega que a iniciativa Uva d´Ouro promoveu a 17 e 18 de junho, em Lisboa. Durante dois dias, 250 vinhos selecionados pelo enólogo online do Continente, Aníbal Coutinho, foram submetidos à apreciação de um painel de jurados composto por reconhecidas personalidades do mundo vinícola. Os 75 prémios serão atribuídos durante a Gala Uva d´Ouro, que se realiza a 17 de setembro, no Porto.

 

 

Fonte: Jornal de Notícias