Início\ Informação \ Notícias
Missão: Promover vinhos portugueses fora
A nova edição do Portugal Wine Guide (PWG) será lançado na Hong Kong International Wine & Spirits Fair, em novembro.

O guia de vinhos portugueses publicado, além do português, em chinês, inglês, russo e alemão - mercados estratégicos para a internacionalização dos vinhos portugueses - está a preparar a sua nova edição, revista e aumentada, em suporte digital e em papel.

Depois de ter realizado uma importante parceria com os China Wine & Spirit Awards (CWSA), a maior e a mais prestigiada competição de vinhos em Hong Kong e na China, o PWG concretizou recentemente uma parceria com a hesha.com, um portal chinês de vinhos que se está a afirmar entre os enófilos chineses.

"Esta parceria irá dar ainda maior visibilidade aos vinhos portugueses na China, sendo que nos China Wine & Spirits Awards todos os jurados que participam no Grand Tasting já recebem o Portugal Wine Guide para melhor se informarem sobre a grande qualidade dos vinhos portugueses", assinala o editor, Pedro Pina e Brito.

O Portugal Wine Guide apresenta uma selecção de produtores de vinho, as regiões vitivinícolas e seus agentes económicos e adiciona conteúdos de interesse para os mercados emergentes como a China ou a Rússia. Tudo para aumentar o conhecimento dos vinhos portugueses e, simultaneamente, estimular ainda mais as relações comerciais internacionais.

"Contamos com uma distribuição em mais de 45 países e com uma edição única a nível mundial já que o Portugal Wine Guide disponibiliza informação de referência sobre os vinhos portugueses em português, inglês, russo e mandarim", explica o seu editor.

 

Fonte: Dinheiro Vivo