Início\ Informação \ Notícias
O melhor vinho do Algarve está na Quinta dos Vales
Tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, os vinhos Marquês dos Vales voltaram a alcançar o sucesso no VI concurso “O Melhor Vinho do Algarve”, na Fatacil 2013.

Este importante concurso de vinhos voltou a dar destaque aos já prestigiados vinhos brancos da Quinta dos Vales. Este ano o reconhecimento recaiu sobre o Grace Vineyard branco e o Grace Viognier, ambos da colheita de 2012, que foram laureados com duas medalhas de Ouro. A isto somou-se ainda uma "Grande Medalha de Ouro" para o Viognier que assim se consagrou como "O Melhor Vinho do Algarve".

Estes medalhas vêm agora juntar-se aos mais de 80 prémios já conquistados pela Quinta dos Vales, 12 dos quais foram conquistados já este ano em vários concursos internacionais.

O primeiro sucesso teve lugar em Março na China, onde recebeu uma medalha de Ouro para o "Marquês dos Vales Selecta tinto 2010" e o troféu de Produtor Português do Ano 2013 no China Wine & Spirits Awards (CWSA).

Em Maio seguiu-se uma medalha de Prata para o "Marquês dos Vales Grace Touriga Nacional 2009" no "Sommelier Wine Awards 2013", no Reino Unido, e uma medalha de Prata para o "Marquês dos Vales Selecta Rosé 2012" no "Primeiro Concurso de Vinhos Nacionais", realizado durante a 5ª "Grande Mostra de Vinhos de Portugal" da Confraria do Bacchus de Albufeira.

Nas semanas que se seguiram, foram ainda distinguidos nos concursos "International Wine Challenge" (IWC), "Decanter World Wines Awards" (DWWA) e "International Wine & Spirit Competition" (IWSC),  os vinhos  "Grace Verdelho" branco 2012 com 2 medalhas de Prata (IWC e IWSC) e o "Grace Vineyard" tinto 2008 com 2 medalhas de Bronze (IWC e IWSC) e um Louvor (DWWA). Também o "Grace Viognier" 2012 e o "Primeira Selecção" tinto 2010 receberam uma medalha de Bronze no "International Wine & Spirit Competition", tendo o PST recebido ainda um Louvor no "Decanter World Wines Awards".

 

Fonte: Barlavento