Início\ Informação \ Notícias
IVDP promove "provas de iniciação ao vinho do Porto" na Ribeira de Gaia
Os visitantes do Porto Wine Fest, que decorre no Cais de Gaia de 4 a 8 de Setembro, vão ter oportunidade de se iniciar na prova de vinho do Porto, numa iniciativa promovida pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), durante todos os dias do festival.

O Instituto vai ter um stand em permanência com uma mostra de cocktails inovadores, que pretendem levar este tipo de vinho a novos consumidores. Em ano de Declaração Vintage, destaque ainda para a prova de Vintage 2011, conduzida pelo Chefe da Câmara de Provadores do IVDP, Bento Amaral, marcada para o dia 6 de Setembro, às 16h30.

Pela segunda vez, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) associa-se ao Porto Wine Fest para promover uma maior interacção entre os consumidores e o mais reconhecido vinho nacional: o vinho do Porto.

De acordo com Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, as provas de iniciação aos diferentes tipos de Vinhos do Porto "pretendem desmistificar algumas ideias pré concebidas que os consumidores têm acerca do consumo de vinho do Porto e que, muitas vezes, não permitem que usufruam de toda a potencialidade de uma fantástica bebida para todos os momentos".

No seguimento da estratégia de actuação que tem sido praticada junto dos consumidores, a mostra de cocktails com vinho do Porto, como o Caipiporto, Portonic ou Porto Rosé, pretendem alargar e diversificar os momentos de consumo deste vinho, tornando-o a bebida perfeita para qualquer altura.

No dia 6 de Setembro o destaque vai para a prova de Vintage 2011, considerado um dos melhores anos Vintage de sempre, conduzida pelo Chefe da Câmara de Provadores do IVDP, Bento Amaral. O objectivo é promover, junto dos visitantes nacionais e internacionais, todo o potencial e qualidade de um vinho do Porto excepcional.

Ainda durante o Porto Wine Fest, no dia 5, o IVDP traz ao certame um grupo de jornalistas do Reino Unido que estão de visita ao Douro para que possam conhecer um dos maiores eventos de promoção de vinho do Porto em Portugal e contactar com os produtores e comerciantes dos vinhos da região.

 

 

Fonte: AgroNotícias