Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses reforçam promoção nos EUA
Participação no International Chefs Congress 2013, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, e no American Cancer Society Wine & Spirits Gala, no dia 7 de Outubro, ambos em Nova Iorque, EUA

Os vinhos de Portugal reforçam a promoção nos EUA, o mercado montra mundial que projecta as tendências a nível internacional e continua a ser o alvo prioritário do plano de investimento da ViniPortugal. Focando as atenções no canal Horeca e nos profissionais do sector do vinho, os vinhos portugueses vão marcar presença no International Chefs Congress 2013, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, e no American Cancer Society Wine & Spirits Gala, no dia 7 de Outubro, ambos em Nova Iorque.

Fortalecer a ligação dos vinhos portugueses à gastronomia e aumentar a sua notoriedade no mercado norte-americano, nomeadamente junto do canal Horeca, são os motivos que impulsionam a participação da ViniPortugal no International Chefs Congress. Este é um evento culinário de três dias que reúne mais de 140 dos mais criativos e reconhecidos chefs, gastrónomos, barmen e sommeliers, que apresentam as suas novas criações ao sector. Serão ainda realizadas apresentações, demonstrações e workshops com profissionais de várias áreas.

Com o intuito de criar associações positivas do vinho português com a gastronomia a ViniPortugal está envolvida em três iniciativas cujas temáticas estão intimamente relacionadas com o vinho:

  • Seminário "Portuguese Wines & Food Pairing": uma palestra apresentada por um Chef e um Sommelier, dirigida a 60 profissionais e que constituirá uma oportunidade para dar a conhecer os vinhos portugueses a importantes decisores de compra.
  • Sommelier Slam: apresenta-se como um dos principais eventos do congresso, decorre ao longo dos três dias do evento, e consiste numa competição entre 12 dos mais promissores sommeliers. 15 Vinhos Portugueses integram a selecção de vinhos que será degustada ao longo das várias etapas da competição. Os concorrentes efectuarão uma apresentação dos vinhos e realizarão provas cegas, provas de food & wine pairing, entre outras.
  • Sommelier Bar: os vinhos de Portugal serão degustados, ao lado dos melhores vinhos de todo o mundo. Neste espaço de grande tráfego e procura um sommelier estará dedicado a promover os vinhos portugueses.

No dia 07 de Outubro, os Vinhos de Portugal associam-se à 36ª edição do American Cancer Society Wine & Spirits Gala como o patrocinador exclusivo de vinhos. A qualidade e a diversidade dos vinhos de Portugal serão apresentadas a um público muito restrito de profissionais do sector, neste que é um dos mais prestigiados eventos para os profissionais de vinhos nos EUA.

Os diversos prémios serão atribuídos ao sector de Wine & Spirits pela American Cancer Society, no The Pierre, em Nova Iorque, a partir das 18h30.

No American Cancer Society Wine & Spirits Gala todos os anos marcam presença e donos e compradores das mais importantes empresas de importação e distribuição de vinhos, assim como representantes das lojas especializadas e dos principais restaurantes de Nova Iorque, como de diferentes estados americanos.

O seminário "Portuguese Wines & Food Pairing" desempenhará a função paralela de disseminar mais informação sobre os vinhos portugueses e realçar a sua relação harmoniosa com a gastronomia.

 

Fonte: Viniportugal