Início\ Informação \ Notícias
"Wine & Spirits" distingue três produtores portugueses
A Quinta de Foz de Arouce (Beiras), a casa Niepoort (Douro) e a Quinta da Pellada (Dão) são os três produtores portugueses nomeados pela revista norte-americana “Wine & Spirits” para a lista “2014 Wineries of the year”, que será desenvolvida na edição de Inverno da publicação, nas bancas a partir de 15 de Outubro.

A "Wine & Spirits" compila anualmente uma relação dos que considera os melhores produtores mundiais, com base nas provas efectuadas pelos seus especialistas, e a tabela de 2014 alarga a representação portuguesa: no ano passado, a distinção tinha sido atribuída à Casa Ferreirinha e à Niepoort.

Nas 63 nomeações internacionais (as restantes 37 correspondem a produtores dos EUA) da "Wine & Spirits" há representantes de 14 países, com grande destaque para a França (16 distinguidos). Espanha (8), Itália (8), Austrália (5), Alemanha (4) e Áustria (4) aparecem a seguir, enquanto a Grécia, o Chile e a Nova Zelândia surgem a par de Portugal, com três referências.

Produtores da Argentina (2), Hungria (2), África do Sul (1) e Eslovénia (1) completam a lista, consultável em http://wineandspiritsmagazine.com/top100/#wineries.

 

Fonte: Revista de Vinhos