Início\ Informação \ Notícias
Vinho Verde Quinta da Aveleda Branco 2012 no 2º lugar do ranking da "Wine Enthusiast Magazine"
A Wine Enthusiast Magazine acaba de destacar o Vinho Verde Quinta da Aveleda Branco 2012 no segundo lugar do ranking dos 100 melhores vinhos a nível mundial.

Segundo a conceituada revista norte-americana Wine Enthusiast, a colheita 2012 do Quinta da Aveleda é um "delicioso Vinho Verde", marcado por notas frutadas que tornam este vinho "uma referência para o acompanhamento de uma refeição".

Com 90 pontos, atribuídos pelo painel de provadores especializados da revista, o Vinho Verde Quinta da Aveleda, que se destacou pela sua excelente relação qualidade/preço, foi o vinho português melhor classificado pela Wine Enthusiast. Este prémio vem assim reforçar o bom acolhimento que a crítica e o mercado têm vindo a conferir a esta marca, que soma já vários prémios nacionais e internacionais.

Para a Aveleda, "esta importante distinção reforça o carácter distintivo deste vinho bem como o savoir-faire da equipa de enologia. O Quinta da Aveleda integra a marca Aveleda, uma marca exclusivamente de vinhos brancos, que se tem vindo a afirmar como uma referência neste segmento".

Já para a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), "sempre que um Vinho Verde é distinguido internacionalmente ficamos muito orgulhosos do trabalho que é feito na Região. A Aveleda é um exemplo disso mesmo e, especialmente, quando é a Wine Enthusiast Magazine a dizê-lo".

Recorde-se que a CVRVV lançou, recentemente, uma campanha institucional destinada a sublinhar a importância do Vinho Verde na competitividade económica e como forte gerador de riqueza exportadora para o país. "Há Quem Puxe pelo País" é o mote para uma campanha que destaca a importância dos Vinhos Verdes para a economia local, com 21 mil viticultores e cerca de 600 empresas engarrafadoras a produzirem mais de 70 milhões de litros de Vinho Verde por ano.