Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses fazem “salut” em Paris
Vinhos de todo o país são apresentados esta segunda-feira na embaixada portuguesa em Paris. Uma iniciativa da ViniPortugal.

Que Portugal é um país de bons vinhos já se sabe, mas para que a imagem se mantenha é preciso insistir nas provas longe das vinhas. É isso que a ViniPortugal faz esta segunda-feira em Paris.

Os melhores vinhos do país vão ser apresentados na embaixada portuguesa. A ideia é que cada vez mais se escutem os tradicionais "salut" com vinhos portugueses.

"O nosso objectivo é demonstrar aos franceses que Portugal tem vinhos muito interessantes, diferentes e com muita qualidade", explica Jorge Monteiro, presidente da empresa.

A apresentação dos diferentes vinhos fica a cargo de três enólogas portuguesas que trazem produtos de Norte a Sul do país, na tentativa de impressionar o público francês.

"Somos o país do mundo com a maior diversidade genética da videira", afirma Jorge Monteiro, sublinhando que as castas do vinho nacional são "diferentes das que se encontra pelo mundo fora".

Convidado para a embaixada portuguesa em Paris está, além dos chefs, enólogos ou comunicação social, o público em geral. As apresentações prolongam-se por todo o dia.

 

Fonte: Rádio Renascença