Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Portugal Viajam para Hong Kong e Xangai
O evento Wines of Portugal gala e a presença em duas feiras internacionais: Hong Kong International Wine & Spirits Fair e Prowine China, são os três eventos de destaque da promoção da marca Vinhos de Portugal na China até ao final do ano.

Novembro é o mês que marca o regresso da promoção dos Vinhos de Portugal ao mercado chinês. Através da ViniPortugal, os Vinhos de Portugal participam em duas feiras internacionais de alta relevância para o sector: a HKIWSF - Hong Kong International Wine & Spirits Fair, em Hong Kong, de 7 a 9 de Novembro, e na Prowine China, em Xangai, de 13 a 15 de Novembro. Também em Novembro e em Xangai realizar-se-á a primeira edição do "Wines of Portugal gala - Tasting the National Treasure of Portugal", um evento premium promovido para reforçar a imagem de qualidade dos vinhos de Portugal.

Nas feiras Hong Kong International Wine & Spirits Fair e Prowine China, participam 24 e 47 produtores nacionais, respectivamente, com o objectivo de desenvolverem o seu relacionamento com distribuidores, angariar clientes, mostrar os seus vinhos ao trade e ao público consumidor e explorarem oportunidades de negócio neste mercado emergente, com elevado potencial de crescimento.

Para reforçar a promoção dos Vinhos de Portugal nestes dois eventos, a ViniPortugal realizará quatro seminários sobre a diversidade dos Vinhos de Portugal, que incluem uma prova comentada de diversos vinhos, dirigidos por Manuel Moreira.

Para posicionar os vinhos de Portugal junto da elite chinesa, a ViniPortugal organiza o primeiro "Wines of Portugal gala" que visa distinguir a imagem dos Vinhos de Portugal junto destes consumidores. "Tasting the National Treasure of Portugal" é o mote que será lançado aos 200 consumidores convidados, nomeadamente empresários locais, num evento repleto bons vinhos, de glamour e boa gastronomia em ambiente de prestígio e festa.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta "A China têm registado uma evolução interessante ao nível da importação dos vinhos portugueses. No primeiro semestre de 2013 comparativamente com o ano passado, as exportações totais de vinho para a China cresceram 27,3 por cento em valor." E acrescenta "A China continua a ser um dos alvos prioritários da produção nacional, pois afigura-se como o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu. Englobando Hong Kong e Macau, este mercado representa quase 20 milhões de euros em valor para as exportações nacionais.