Início\ Informação \ Notícias
Empresa produtora de vinho de Estremoz aposta no mercado do Brasil
A empresa produtora de vinho Porta de Santa Catarina, de Estremoz, que já exporta 65 por cento da sua produção, vai apostar no mercado do Brasil para aumentar as vendas em 2014, revelou a empresa

O sócio-gerente da empresa, José Poeiras, disse à agência Lusa que a Porta de Santa Catarina já conquistou clientes nos Estados Unidos, Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Bélgica, Brasil, Suíça, Canadá e Áustria.

Segundo José Poeiras, que é também o enólogo, a empresa pretende aumentar, em 2014, as vendas para o mercado externo dos "vinhos de qualidade" que produz, sobretudo para o Brasil.

Para o mercado nacional é destinado atualmente 35 por cento da produção da empresa, com a distribuição do vinho a ser efetuada por regiões, através de distribuidores, com destaque para o Alentejo, Algarve e zona de Lisboa.

A empresa produz anualmente 70 mil garrafas de vinho tinto e doze mil de branco, dos vinhos Porta de Santa Catarina, colheita selecionada e reserva, e Bacante.

O vinho regional alentejano desta empresa tem recebido vários prémios a nível nacional e internacional.

A empresa foi fundada há cerca de cinco anos, resultando da divisão da Sociedade Agrícola Poeiras e Xarepe, que já produzia o vinho Porta de Santa Catarina desde 2000.

A produção resulta exclusivamente da vinificação de uvas próprias, oriundas de oito hectares de castas tintas (Syrah, Touriga Nacional, Aragonês, Alicante Bouchet, Cabernet Sauvignon e Trincadeira) e um hectare de castas brancas (Arinto, Antão Vaz e Roupeiro).

 

 

Fonte: Semanária A Defesa / Lusa