Início\ Informação \ Notícias
'Casa Santos Lima' foi eleito o melhor produtor português do ano no concurso ‘AWC Vienna’
Vinhos da região de Lisboa galardoados com 9 medalhas de ouro e 42 de prata

A Casa Santos Lima - Companhia das Vinhas, SA, produtor de vinho da região de Lisboa, foi eleito o melhor produtor português do ano no concurso ‘AWC Vienna', que ocorreu durante o mês de maio, na Áustria, e que divulgou agora os seus resultados.

Para além de ser reconhecida com a maior distinção nacional que se poderia obter neste concurso, a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) viu, ainda, 9 dos vinhos da região serem galardoados com medalhas de ouro e 42 com medalhas de prata.

"Consideramos estes resultados extremamente positivos e fomos, mais uma vez, uma das regiões portuguesas mais premiadas num concurso internacional, numa competição que contou com mais de 12 mil vinhos provenientes de 39 países", afirma Vasco d'Avillez, presidente da CVR Lisboa.

Das 51 medalhas ganhas pelos Vinhos da Região de Lisboa, 32 foram atribuídas a vinhos tintos, - 7 ouros e 25 pratas - 15 a vinhos brancos - 2 ouros e 13 pratas - e quatro a vinhos rosé, todos medalha de prata.

Foram 7 os agentes económicos da CVR Lisboa, de um total de 185, que foram distinguidos com medalhas neste concurso.

Destaque para 2 produtores, a Casa Santos Lima - Companhia das Vinhas, SA, que, para além de ter sido considerada o melhor produtor português do ano, foi, ainda, galardoada com 27 medalhas, repartidas por 5 medalhas de ouro e 22 de prata e DJF - Vinhos, SA, que conquistou um total de 18 de medalhas, 2 ouros e 16 pratas.