Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Fojo retoma em 2013 a produção de vinhos
Margarida Serôdio Borges, proprietária da Quinta do Fojo e autora dos vinhos Fojo e Vinha do Fojo, constituiu uma sociedade com a Conceito Vinhos e António Taveira para relançar a Quinta do Fojo e os seus prestigiados vinhos.

A parceria iniciou-se já com a vindima de 2003, ano que Rita Marques garante ter sido generosa com os vinhos do Douro, em particular o Cima Corgo. As uvas apresentaram uma qualidade exemplar, e todas as partes envolvidas mantêm uma enorme expectativa em relação ao resultado final.

Os vinhos repousam agora em barricas, e todas as indicações apontam para um ano de excepção, à altura dos pergaminhos dos melhores vinhos originários da Quinta do Fojo. A enologia, partilhada entre Margarida Serôdio Borges e Rita Marques, seguiu e seguirá as tradições dos vinhos que ostentam as marcas Fojo.

Os enófilos mais atentos lembrar-se-ão dos Fojo de 1996 (na foto), dos mais considerados de todas as colheitas da casa. Enquanto os novos vinhos estagiam em barrica, a marca será relançada, com a disponibilização de colheitas anteriores dos vinhos Fojo e Vinha do Fojo, através da distribuidora Decante Lda, desde sempre uma parceira de negócio dos vinhos Fojo.

Os sócios da iniciativa têm as melhores expectativas para esta parceria, que lhes permitirá explorar e apresentar ao mercado nacional e mundial os vinhos de uma quinta emblemática do Douro.

 

Fonte: Revista de Vinhos