Início\ Informação \ Notícias
Casa Vinho do Porto chega a Luanda
Empresas do mesmo sector a lutarem pelo mesmo mercado por norma não se misturam. Mas não é esta a visão de Casimiro Gomes, presidente da Lusovini.

A distribuidora vai inaugurar uma loja só de Vinho do Porto em Luanda e decidiu convidar a concorrência. Cerca de 20 produtores portugueses da bebida licorosa estão envolvidos no projecto.

"A ideia é que eles, mais do que investirem, se envolvam", conta em primeira mão ao SOL Casimiro Gomes, que vai inaugurar o estabelecimento dia 12 de Dezembro. "Ganhamos todos um pouco. Vemos isso como um momento de divulgação dos vinhos de Portugal em Angola", diz.

Apesar de já estar no país há mais de três anos, a Lusovini Angola quer agora aumentar o conhecimento sobre o vinho licoroso português. Vai levar a cabo acções de degustação, formação e divulgação do produto.

Numa primeira fase, a parceria arranca com as 20 produtoras mais representativas de vinho do Porto. "Serão os vinhos que nós representamos - da Andresen - e os que os nossos concorrentes têm no território", explica o gestor. Além de revender os vinhos da concorrência, a Lusovini Angola irá disponibilizar um espaço para que os parceiros levem a cabo acções de divulgação, sem custos.

"Se conseguirmos ter sucesso aqui não tenho dúvidas de que este modelo é replicável noutros sítios", continua o presidente da empresa que actualmente opera em 27 países. O responsável olha para Angola como um país para se estar a médio e longo prazo. "Vamos ver como corre a Casa do Vinho do Porto e como se consolida. Se conseguirmos abrir uma loja destas por ano numa capital seria muito bom".

 

Fonte: Sol / Joana Barros