Início\ Informação \ Notícias
Joshua Greene Conquistado Pelos Vinhos Portugueses
Na sua terceira e última estadia em Portugal, Joshua Greene terminou a degustação de vinhos portugueses com o objectivo de compor a sua selecção dos 50 grandes vinhos portugueses para os EUA. O crítico e especialista norte-americano provou mais 600 vinhos nacionais, de várias regiões nacionais.

"Foi difícil escolher só 50 vinhos" afirmou o especialista que revelou procurar "escolher vinhos tradicionais" e formar uma selecção que reflita o seu gosto e a forma como conhece e vê Portugal. Admira o "modo como os vinhos se expressam de maneira distinta nas diferentes regiões. Há características consistentes e as castas mudam".

Questionado sobre a dimensão dos produtores portugueses e as oportunidades no mercado norte-americano, Joshua Greene considerou que "há oportunidades para os pequenos produtores nos EUA", devendo os produtores escolher uma área geográfica pois o mercado norte-americano é enorme para atacar. 

Há mais de 30 anos que Joshua Greene conhece Portugal, tendo viajado muito pelo nosso país. O ponto de partida foram umas férias passadas em Estremoz e Évora, nas quais descobriu um país incrível e parecia-lhe impossível encontrar vinhos a 1 dólar. Afirma que "por muitas vezes que venha cá, há sempre coisas novas no vinho, porque os produtores evoluem no modo de entender as castas, solos, modo de cultivar de uma forma que é sempre entusiasmante".

A revelação da selecção de Joshua Greene dos 50 grandes vinhos portugueses para o mercado norte-americano está agendada para dia 16 de Janeiro de 2014, em Nova Iorque, estando prevista a participação dos produtores escolhidos nesta importante mostra da produção nacional. 

 

Fonte: Viniportugal