Início\ Informação \ Notícias
Mercado russo com importância crescente para a exportação das adegas e cooperativas portuguesas
Fenadegas recebe Ministra da Agricultura em Moscovo

A capital russa vai ser palco, entre os dias 10 e 14 de Fevereiro, de uma das maiores feiras internacionais de vinho, a "Prodexpo" edição 2014. A Federação Nacional das Adegas e Cooperativas de Portugal (Fenadegas), que estará presente em Moscovo com uma delegação composta por seis associadas, recebe no primeiro dia, 10 de Fevereiro, a visita da Ministra da Agricultura Assunção Cristas.

Para os participantes, o mercado russo tem ganho uma crescente importância, marcando como objectivo chegar aos cinco por cento dos valores anuais de exportação.

Para a Fenadegas esta é já a quarta participação na "Prodexpo" e, segundo o presidente da federação, Basto Gonçalves, «a presença das adegas e cooperativas portuguesas em feiras internacionais de vinho, como a de Moscovo, tem-se traduzido em bons resultados para as empresas, com um significativo crescimento das oportunidades de negócio».

Esta comitiva representante da Fenadegas é composta pela Adega Cooperativa de Cantanhede, Caves Vale do Rodo, Vercoope, Cooperativa Agrícola de Pegões, Adega Cooperativa da Vermelha e Adega Cooperativa de Favaios.

 

Fonte: Confagri