Início\ Informação \ Notícias
IVDP promove workshops no espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal na BTL
Foi recentemente noticiado um inquérito do IPDT, Instituto de Turismo, que revelou que o vinho ultrapassa o sol e o mar como maior atributo turístico de Portugal.

Consciente desta realidade, e na continuidade da actividade de promoção do vinho do Porto, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) aceitou o convite da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Estrutura de Missão Douro / Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) para promover quatro actividades na que é a maior feira nacional de turismo, a BTL - Feira Internacional de Turismo.

Categorias especiais de vinho do Porto harmonizam assim com o turismo em quatro actividades. Um seminário sobre estilos de vinho (15h00), cocktails com vinho do Porto (16H00), um outro seminário de harmonizações de vinho do Porto com Cavacas de Resende (17h00), amêndoas de Torre de Moncorvo e queijos e até a abertura de uma garrafa de vinho do Porto a fogo (18h00) vão acontecer no espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no dia 12 de Março, quarta-feira.

O presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, vê a participação nesta iniciativa como «uma acção de continuidade de promoção do vinho do Porto e da Região Demarcada do Douro, mas sobretudo valoriza o caráter pedagógico e de formação associado às actividades e que é uma prioridade no plano de promoção do IVDP para este ano».

A BTL é a maior feira de turismo a nível nacional, organizada pela Fundação AIP, através da AIP - Feiras Congressos e Eventos, e está já na sua 26ª edição, dedicada ao tema "Turismo: A Indústria do Sorriso". Esta edição conta com mais de mil empresas e entidades, das quais cerca de 100 estão presentes pela primeira vez. Em 2013, a mostra atingiu os 65 mil visitantes que espera este ano ultrapassar.

 

 

Fonte: Confagri / MEDIANA