Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Portugal com novas formações para profissionais no Brasil
A ViniPortugal, responsável pela promoção dos Vinhos de Portugal, está de regresso ao Brasil para realizar mais um conjunto de ações de formação sobre vinhos portugueses, exclusivamente dedicadas ao trade, jornalistas e formadores de opinião.

A iniciativa arranca já em abril e contempla as cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas, S. Paulo e Ribeirão Preto, sendo depois retomada nos meses de agosto e setembro, dessa vez nas cidades de Natal, Recife, Salvador da Bahia, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre. De forma semelhante ao ano anterior, prevê-se a organização de sessões de nível II, para os profissionais que nunca realizaram estas ações de formação promovidas pelos Vinhos de Portugal, e sessões de nível III, para quem já tiver participado nas formações de nível II em 2012 ou 2013. Uma vez mais será o reputado crítico de vinhos Rui Falcão a conduzir as ações, dando a conhecer as principais regiões vitivinícolas de Portugal e a história, clima, variedades e estilos dos vinhos portugueses. Haverá também a degustação de vários rótulos de Portugal e a aplicação de um inquérito, que habilita os participantes com melhores resultados a ganharem uma viagem a Portugal (para um tour e degustações por vinícolas portuguesas).

A inscrição nestas ações é totalmente gratuita mas obrigatória, dado existir número limitado de participantes. Daí que os interessados deverão consultar o calendário das formações (clique aqui para download) e proceder à inscrição através do formulário online em http://cadastro.winesofportugal.com.br/, sendo apenas válidas as inscrições de profissionais em uma ação/um dia. 

De notar ainda que a ViniPortugal tem procurado encetar e aprofundar parcerias com Associações Brasileiras de Sommeliers (ABS) e Serviços Nacionais de Aprendizagem Comercial (SENAC), a fim de organizar ações de formação especialmente dirigidas aos respetivos membros, alunos e profissionais qualificados. Em unidades ABS realizar-se-ão workshops nos Rio de Janeiro (3 de abril), em Campinas (dia 14) e em São Paulo (a 25). Já uma "Sommelier Competition" será organizada nas unidades SENAC do Rio (dia 4 de abril) e São Paulo (a 12 de setembro). Para estas ações, as inscrições deverão ser feitas diretamente com essas organizações.

Poderá solicitar informações adicionais através do email inscricoes@winesofportugal.com.br

 

Fonte: WINE-A Essência do Vinho / Liliana Magalhães