Início\ Informação \ Notícias
“Reunião com principais empresas brasileiras importadoras de vinhos”
ViniPortugal e AICEP promovem reunião de conhecimento e esclarecimento com importadoras brasileiras de vinho português.

Realizou-se, no passado dia 18 de março, na AICEP Portugal em São Paulo, uma reunião de informação e esclarecimento com as principais empresas importadoras de vinho português, no Brasil.

Organizada pela ViniPortugal e participação activa da AICEP, a reunião teve como principal objeCtivo dar a conhecer e avaliar as várias aCções de promoção desenvolvidas pela ViniPortugal durante o ano de 2013, assim como divulgar a plano estratégico de acção e promoção 2014 para o Brasil .

O Director da AICEP, Carlos Moura, esteve presente nos trabalhos e enalteceu a relevância do evento para estreitar as relações entre as empresas importadoras e os produtores portugueses.

A reunião, realizada num ambiente de confiança e proximidade, procurou incentivar os participantes a partilhar, com as instituições presentes, as dificuldades mais comuns encontradas na promoção do vinho português no mercado brasileiro. Do mesmo modo, as empresas importadoras presentes foram convidadas a apresentar idéias e sugestões de eventos com vista a promover o vinho português no Brasil e estimular as sinergias entre as várias entidades.

O proximo passo é a presença na grande feira de vinhos do Brasil, Expovinis a realizar de 22 a 24 de Abril.